Viva,
A lista de referências sobre o Sherman foi actualizada com mais uns links.
Hosted by Darren Baker
Referências sobre o Sherman
Posted: Monday, February 24, 2003 - 08:33 PM UTC
Posted: Tuesday, March 04, 2003 - 06:36 AM UTC
Viva,
Acrescentei mais uns links às referências do Sherman.
Added some more links to Sherman references.
Sherman Tanlk
Um Carnaval muito divertido
Acrescentei mais uns links às referências do Sherman.
Added some more links to Sherman references.
Sherman Tanlk
Um Carnaval muito divertido
SniperSoldier
Sao Paulo, Brazil
KitMaker: 1,638 posts
Armorama: 1 posts
Posted: Thursday, March 06, 2003 - 07:07 AM UTC
GRANDE TUGA JÁ ESTÃO NOS MEUS FAVORITOS QUE POR SINAL ESTÁ GRANDE PACAS - RISOS
ABRAÇOS
ROBERTO
ABRAÇOS
ROBERTO
Posted: Friday, April 11, 2003 - 10:54 PM UTC
SniperSoldier
Sao Paulo, Brazil
Posted: Saturday, April 12, 2003 - 01:24 AM UTC
VALEU TUGA
ROBERTO
ROBERTO
Posted: Friday, July 11, 2003 - 11:56 PM UTC
ArmouredSprue
South Australia, Australia
KitMaker: 1,958 posts
Armorama: 1,003 posts
KitMaker: 1,958 posts
Armorama: 1,003 posts
Posted: Saturday, July 12, 2003 - 01:10 AM UTC
Valeu José, por mais essas excelentes fontes de referências.
Plastiabraços
Plastiabraços
JEP_Annoni
Brazil
KitMaker: 124 posts
Armorama: 0 posts
Posted: Saturday, July 12, 2003 - 12:06 PM UTC
Ao José ( Tuga ) ,
Eu gostei muito da tua compilação de sites , ela é de inestimável utilidade para quem faz militaria da 2ª Guerra Mundial e moderna . Afinal o Sherman é um blindado atemporal , pois tem lugares em que ele ainda é ativo .
Eu gostaria de saber se conheces este site , chamado Arquivos Pesados ( Archivos Pesados ) é referente a equipamentos do Exercito Argentino . Lá tem uma serie de fotos do M4 deles repontecializados ( com canhão de 105mm e motor diesel francês )
Vou tomar a liberdade de te enviar o endereço deste site :
http://members.tripod.com.ar/patriciodelfosse/index.htm
Abraços
Zé Ernesto
JEP_Annoni
Eu gostei muito da tua compilação de sites , ela é de inestimável utilidade para quem faz militaria da 2ª Guerra Mundial e moderna . Afinal o Sherman é um blindado atemporal , pois tem lugares em que ele ainda é ativo .
Eu gostaria de saber se conheces este site , chamado Arquivos Pesados ( Archivos Pesados ) é referente a equipamentos do Exercito Argentino . Lá tem uma serie de fotos do M4 deles repontecializados ( com canhão de 105mm e motor diesel francês )
Vou tomar a liberdade de te enviar o endereço deste site :
http://members.tripod.com.ar/patriciodelfosse/index.htm
Abraços
Zé Ernesto
JEP_Annoni
SniperSoldier
Sao Paulo, Brazil
Posted: Saturday, July 12, 2003 - 12:20 PM UTC
O JEP MUITO LEGAL ESSE SEU LINK - JÁ ESTÁ NOS MEUS FAVORITOS.
ABRAÇOS
ROBERTO
ABRAÇOS
ROBERTO
JEP_Annoni
Brazil
Posted: Saturday, July 12, 2003 - 03:33 PM UTC
Salve Roberto ( Sniper ) ,
Que bom que você gostou !
Eu até já comprei um M4 ( Tammiya - pena que seja um A3 - Eu vou ter de trabalhar muito mesmo ! ) para fazer esta versão .
O meu maior problema esta em como fazer o freio de boca do 105mm francês que é diferente de tudo quanto eu já vi . Tem tambem a parte traseira ( inferior ) da qual eu ainda não consegui referencia , tão logo eu consiga alguma informação desta parte traseira eu já posso começar a mexer no meu novo "filhote" .
Para quem gosta "Scratchar" para fazer modelos de "velhos guerreiros" de "roupa nova" ( repotencializados ) . Eu tenho algumas fotos do M24 Chaffee do Exercito do Chile com canhão israelense de 60mm ( bem como as fotos do modelo que eu fiz dele ) . Se alguem quiser , é só me avisar que eu mando as fotos .
Tem como botar fotos nas nossas mensagens ?
[ ]s
Zé Ernesto
JEP_Annoni
Que bom que você gostou !
Eu até já comprei um M4 ( Tammiya - pena que seja um A3 - Eu vou ter de trabalhar muito mesmo ! ) para fazer esta versão .
O meu maior problema esta em como fazer o freio de boca do 105mm francês que é diferente de tudo quanto eu já vi . Tem tambem a parte traseira ( inferior ) da qual eu ainda não consegui referencia , tão logo eu consiga alguma informação desta parte traseira eu já posso começar a mexer no meu novo "filhote" .
Para quem gosta "Scratchar" para fazer modelos de "velhos guerreiros" de "roupa nova" ( repotencializados ) . Eu tenho algumas fotos do M24 Chaffee do Exercito do Chile com canhão israelense de 60mm ( bem como as fotos do modelo que eu fiz dele ) . Se alguem quiser , é só me avisar que eu mando as fotos .
Tem como botar fotos nas nossas mensagens ?
[ ]s
Zé Ernesto
JEP_Annoni
SniperSoldier
Sao Paulo, Brazil
Posted: Sunday, July 13, 2003 - 04:18 AM UTC
QUEM PODE TE AJUDAR NESSAS REFERENCIAS ACHO QUE O TUGA .
AGORA COM RELAÇÃO AS FOTOS SE ELAS ESTIVEREM HOSPEDADAS EM ALGUM SITE DÁ SIM É SÓ USAR OS CÓDIGOS HTML SEM ASPAS.
SE EU ENCONTRAR ALGUMA COISA JEP COLOCO AQUI PARA VC
ABRAÇOS
ROBERTO
AGORA COM RELAÇÃO AS FOTOS SE ELAS ESTIVEREM HOSPEDADAS EM ALGUM SITE DÁ SIM É SÓ USAR OS CÓDIGOS HTML SEM ASPAS.
SE EU ENCONTRAR ALGUMA COISA JEP COLOCO AQUI PARA VC
ABRAÇOS
ROBERTO
SniperSoldier
Sao Paulo, Brazil
Posted: Sunday, July 13, 2003 - 05:26 AM UTC
VIVAAAAAA TUGA - PARABÉNS
ABRAÇOS
ABRAÇOS
JEP_Annoni
Brazil
Posted: Sunday, July 13, 2003 - 06:51 AM UTC
Obrigado pela dica Roberto , :-)
Só que tem um probleminha : eu não entendo lhufas de HTML . Estas fotos do M24 Chileno ainda estão no meu PC , eu não mandei para ninguem .
[ ]s
Zé Ernesto
JEP_Annoni
Só que tem um probleminha : eu não entendo lhufas de HTML . Estas fotos do M24 Chileno ainda estão no meu PC , eu não mandei para ninguem .
[ ]s
Zé Ernesto
JEP_Annoni
JEP_Annoni
Brazil
Posted: Sunday, July 13, 2003 - 06:55 AM UTC
Eu #:-) me esqueci de perguntar uma coisa .
#:-)
Como eu faço para ter acesso aos tópicos passados ? É que se eu não desse sorte ( o melhor seria dizer muita sorte ) e tópico da compilação de sites do Sherman que o Tuga fez , ter voltado a baila : eu não tinha sequer tomado conhecimento .
O que , convenhamos , seria lastimável ! É que eu gostei tanto , que vou até copiar para um CD - um apanhado de informações como estas não dá para correr o risco de perder . Acho que nos típicos passados bem pode ter muito mais coisas . E imagino que coisas tão interessantes como esta do Tuga .
Se alguem souber me dizer algo , eu agradeço antecipadamente .
[ ]s a todos
Zé Ernesto
JEP_Annoni
#:-)
Como eu faço para ter acesso aos tópicos passados ? É que se eu não desse sorte ( o melhor seria dizer muita sorte ) e tópico da compilação de sites do Sherman que o Tuga fez , ter voltado a baila : eu não tinha sequer tomado conhecimento .
O que , convenhamos , seria lastimável ! É que eu gostei tanto , que vou até copiar para um CD - um apanhado de informações como estas não dá para correr o risco de perder . Acho que nos típicos passados bem pode ter muito mais coisas . E imagino que coisas tão interessantes como esta do Tuga .
Se alguem souber me dizer algo , eu agradeço antecipadamente .
[ ]s a todos
Zé Ernesto
JEP_Annoni
SniperSoldier
Sao Paulo, Brazil
Posted: Sunday, July 13, 2003 - 06:58 AM UTC
GRANDE ZÉ
VAMOS LÁ .... RISOS
QUANTO AS FOTOS MANDA PARA MIM QUE ARZENO ELAS NO MEU SITE E COLOCO O LINK AQUI - ANOTA O EMAIL - [email protected]
EM RELAÇÃO AOS TÓPICOS PASSADOS EM BAIXO DA PÁGINA PRINCIPAL TEM UMA NUMERAÇÃO VÁ PARA PÁGINA 1,2,3, ..... É ALI
https://armorama.kitmaker.net/modules.php?op=modload&name=PostBoard&file=index&req=viewforum&forum_id=20&page=1
TEM MUITO TOPICO BOM E BEM DISCUTIDO NO PASSADO - ESTÃO TODOS ALÍ AINDA É SÓ DAR UMA OLHADA E TENHO CERTESA QUE VAI ACHAR MUITA COISA LEGAL POR LÁ.
ABRAÇOS
ROBERTO
VAMOS LÁ .... RISOS
QUANTO AS FOTOS MANDA PARA MIM QUE ARZENO ELAS NO MEU SITE E COLOCO O LINK AQUI - ANOTA O EMAIL - [email protected]
EM RELAÇÃO AOS TÓPICOS PASSADOS EM BAIXO DA PÁGINA PRINCIPAL TEM UMA NUMERAÇÃO VÁ PARA PÁGINA 1,2,3, ..... É ALI
https://armorama.kitmaker.net/modules.php?op=modload&name=PostBoard&file=index&req=viewforum&forum_id=20&page=1
TEM MUITO TOPICO BOM E BEM DISCUTIDO NO PASSADO - ESTÃO TODOS ALÍ AINDA É SÓ DAR UMA OLHADA E TENHO CERTESA QUE VAI ACHAR MUITA COISA LEGAL POR LÁ.
ABRAÇOS
ROBERTO
Posted: Sunday, July 13, 2003 - 10:05 AM UTC
Viva,
Zé Ernesto, sei que deve haver muitos mais links para referências dos Shermans mas, na minha lista me concentrei nos da 2 GG por ser a minha área de interesse.
Vou anotar o seu link e depois de algumas pesquisas vou iniciar uma secção de referências para Shermans pós 2 GG.
A melhor maneira para fazer o Sherman com a torre e o canhão 105 mm franceses era com o kit da HELLER do AMX 105.
No ModelerSite na secção 'Arquivo' - 'Armor' tem uma página com fotos do Sherman Argentino e alguns artigos sobre modelos dos Shermans pós 2GG - argentinos, israelitas, etc (não coloco o link directo porque o site não deixa aceesar directo as páginas).
Espero que esses possam ajudar seu projecto.
Zé Ernesto, sei que deve haver muitos mais links para referências dos Shermans mas, na minha lista me concentrei nos da 2 GG por ser a minha área de interesse.
Vou anotar o seu link e depois de algumas pesquisas vou iniciar uma secção de referências para Shermans pós 2 GG.
A melhor maneira para fazer o Sherman com a torre e o canhão 105 mm franceses era com o kit da HELLER do AMX 105.
No ModelerSite na secção 'Arquivo' - 'Armor' tem uma página com fotos do Sherman Argentino e alguns artigos sobre modelos dos Shermans pós 2GG - argentinos, israelitas, etc (não coloco o link directo porque o site não deixa aceesar directo as páginas).
Espero que esses possam ajudar seu projecto.
Posted: Sunday, July 13, 2003 - 10:29 AM UTC
Viva,
Achei mais dois links sobre o Sherman na Argentina:
O primeiro tem várias fotos deles, espero que sejam úteis.
Achei mais dois links sobre o Sherman na Argentina:
- TANKS ! site
- Sherman Register site
O primeiro tem várias fotos deles, espero que sejam úteis.
SniperSoldier
Sao Paulo, Brazil
Posted: Sunday, July 13, 2003 - 12:51 PM UTC
OLHA AI ZÉ ERNESTO NÃO FALEI QUE O TUGA É HOMEM QUANDO SE FALA EM SHERMAN - RISOS
VALEU TUGA OTIMOS LINKS DE NOVO.
ABRAÇOS
ROBERTO
VALEU TUGA OTIMOS LINKS DE NOVO.
ABRAÇOS
ROBERTO
JEP_Annoni
Brazil
Posted: Sunday, July 13, 2003 - 04:50 PM UTC
Obrigado pela ajuda Tuga .
O site do Bill Kirk eu já conheço , eu sou um dos colaboradores dele . Da uma olhada no link a respeito do Brasil .
Lá tem algumas fotos , que eu tirei , de um Sherman ( um M4 late ) que esta exposto no museu militar do CMS ( Comando Militar do Sul ) , que se você precisar de fotos de alguns detalhes deste carro é só me dizer , que eu terei o maior prazer de consegui-las para você .
Um abraço
Zé Ernesto
JEP_Annoni
O site do Bill Kirk eu já conheço , eu sou um dos colaboradores dele . Da uma olhada no link a respeito do Brasil .
Lá tem algumas fotos , que eu tirei , de um Sherman ( um M4 late ) que esta exposto no museu militar do CMS ( Comando Militar do Sul ) , que se você precisar de fotos de alguns detalhes deste carro é só me dizer , que eu terei o maior prazer de consegui-las para você .
Um abraço
Zé Ernesto
JEP_Annoni
JEP_Annoni
Brazil
Posted: Sunday, July 13, 2003 - 04:57 PM UTC
Ao Tuga , eu esqueci de lhe perguntar uma coisa a respeito do AMX13/105 da HELLER . Ele ainda esta em produção ? Eu comprei recentemente um AMX13 VCA , mas até agora eu não vi um AMX13/105mm . Você pode me informar onde da para adquirir um ?
[ ]s
Zé Ernesto
JEP_Annoni :-)
[ ]s
Zé Ernesto
Posted: Monday, July 14, 2003 - 04:29 AM UTC
Viva,
Vou verificar e logo que tenha alguma informação coloco aqui.
Quoted Text
Ao Tuga , eu esqueci de lhe perguntar uma coisa a respeito do AMX13/105 da HELLER . Ele ainda esta em produção ? Eu comprei recentemente um AMX13 VCA , mas até agora eu não vi um AMX13/105mm . Você pode me informar onde da para adquirir um ?
[ ]s
Zé Ernesto
Vou verificar e logo que tenha alguma informação coloco aqui.